16 fevereiro 23
Modtissimo

Maria Monteiro

Adalberto continua focada na sustentabilidade e inovação

Com presença assídua no MODTISSIMO, a Adalberto Estampados está com um stand pautado pela inovação, nomeadamente pela oferta para suporte da criação de coleções através de inteligência artificial. A empresa diz que a afluência está a ser muito positiva – sobretudo no primeiro dia de feira.

Entre as suas várias linhas de negócio, estão a ser apresentadas na feira propostas que têm vindo a dinamizar a sua atividade orientada para a moda e o têxtil-lar, com foco nas práticas sustentáveis e inovadoras. “Temos aqui no stand alguns desenvolvimentos novos na área da inovação, nomeadamente na food lab, que são fibras de desperdícios de alimentos. Vamos também apresentar um novo estampado, que é water print, coleções de aromaterapia, e além dos estampados, estamos a focar-nos na parte dos lisos. Além disto tudo, temos a nossa coleção primavera-verão 24”, revela Carlos Araújo, Sales Manager.

Mercados como a Espanha, Suíça e França, prevalecem no stand da Adalberto, afirmou o Sales Manager, que sendo um otimista por natureza, aponta que em relação às expectativas “espero sempre que as coisas corram pela melhor, não será um ano fácil, pois toda a economia está em recessão. Mas com a nossa resiliência, não nos vai abalar. Temos de estar otimistas e o mais focados possível”.

A acompanhar o percurso e a evolução do certame, desde o primeiro dia, Carlos Araújo, sugere que “primeiramente, devíamos proteger a nossa indústria, que é o que os outros mercados estão a fazer e não deixar entrar outros mercados, dos quais não conseguimos competir. E, por outro lado, porque não pensarmos numa feira ibérica, temos aqui os nossos vizinhos de Espanha, que têm as marcas e nós temos toda a parte industrial, e juntando isto poderia ser um complemento interessante e porque não ser uma das maiores feiras do mundo”.

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