16 maio 23
Inovação

Ana Rodrigues

Acatel volta a ser destacada nos ISPO Textrends Awards

Pela segunda edição consecutiva, a Acatel foi destacada nos prémios ISPO Textrends. Desta vez foi a coleção outono/inverno 2024/25 na categoria Best Product, e o destaque vai para uma conjugação perfeita de sustentabilidade, tecnologia e inovação apresentada pela empresa liderada por Susana Serrano.

‘Mineral dyeing Moov & Cool’ é composto por fibras de origem sustentável e possui propriedades antibacterianas e reguladoras da humidade e temperatura, proporcionando uma melhor experiência para os utilizadores mais ativos.

O Best Product Award da Acatel destaca-se também pelo seu tingimento com produtos minerais, tornando-se uma alternativa aos métodos tradicionais e, portanto, reduzindo significativamente o consumo de água e energia durante o processo.

Com 47% de lã merino, 47% de lyocell e 6% de spandex, este jersey tem ainda em evidência a tecnologia de acabamento funcional Moov & Cool utilizada para manter o utilizador mais confortável durante todo o dia.

O ISPO Textrends Award reconhece as fibras, tecidos e materiais componentes mais inovadores no sector desportivo e das atividades ao ar livre. O prémio ocorre duas vezes por ano com base em tendências definidas por especialistas em previsões com dois anos de antecedência.

Partilhar