15 fevereiro 23
Moditissimo

T

Acatel posiciona-se como referência nos têxteis

Uma sucessão de investimentos que vem acumulando há alguns anos colocou a Acatel em posição de assumir-se como “uma referência na indústria têxtil”, alinhada no sentido “da sustentabilidade em todas as vertentes”, disse ao T Jornal a CEO da empresa, Susana Serrano.

Aquela responsável afirmou ainda que os investimentos foram processados “na área das tecnologias”, nomeadamente em equipamentos que permitem um alinhamento com os princípios da sustentabilidade. As matérias-primas são também evidentemente sustentáveis. E as práticas industriais também.

Neste capítulo específico, Susana Serrano destaca a verdadeira ‘alquimia’ que constitui o processo Colorifix – um tingimento que usa bactérias e que é em grande parte semelhante ao processo que permite a fermentação.

“Desta forma, os investimentos permitiram que nos posicionássemos como parceiros “para chegarmos às grandes marcas, que exigem uma aposta sem restrições na sustentabilidade”, disse a CEO da Acatel.

Para Susana Serrano, os investimentos já realizados têm ainda por função “anteciparem aquilo que são as diretivas da União Europeia para a sustentabilidade com o horizonte de 2030” – o que acaba por ser mais um motivo para chegar de forma mais rápida ao mercado que procura a linha da frente do que de mais inovador pode ser encontrado na indústria.

A presença no MODTISSIMO vai dando prova de que é isso mesmo que está a suceder. “Já tivemos visitas de interessados alemães franceses e espanhóis“, o que prova a justeza dos investimentos realizados pela Acatel.

Partilhar