02 março 23
Empresas

Ana Rodrigues

Acatel lança ‘redescoberta’ em fibra de algodão rastreável

O novo lançamento da Acatel é rastreável, chama-se ‘Rediscovery’ e é uma coleção primavera-verão 24 impressa principalmente em substratos à base de fibra de algodão Good Earth Cotton com carbono positivo, algodão orgânico, linho ou mistura de ambos. Nada de mais sustentável.

A Good Earth Cotton é um programa moderno de agricultura regenerativa que apoia métodos de cultivo de algodão que respeitam o ambiente, sendo que através da utilização da tecnologia Fibretrace – que combina o rastreamento físico e digital –, é possível seguir o algodão proveniente das quintas onde é cultivado até ao seu destino final.

Em tons que proporcionam conforto e formas que recordam períodos ancestrais, ‘Rediscovery’ inspira-se em azulejos, motivos geométricos tradicionais espelhados e objetos partidos, potenciando desenhos que se assemelham às técnicas dos tempos antigos e às imperfeiçoes do homem e da natureza.

Segundo a empresa, esta coleção é “inspirada na redescoberta da beleza do passado através da ligação com os mais pequenos” e já foi apresentada nos certames Première Vision Paris e no último MODTISSIMO.

Partilhar