28 julho 22
Sustentabilidade

T

Acatel debate ‘Made in Portugal’ na Mouraria

A Acatel, liderada por Susana Serrano, estará presente no Sustainable Fashion Networking Event, que terá lugar esta sexta-feira, 29 de julho, no Centro de Inovação da Mouraria (CIM), onde o foco do debate estará concentrado nas vantagens e potencialidades do ‘Made in Portugal’.

No evento, segundo a organização – a cargo da Fashion Revolution Portugal e do Impact Hub Lisbon – vão juntar-se 28 startups da área da moda sustentável e circular. O evento é parte do programa de aceleração de Pequenas e Médias Empresas denominado ‘Small but Perfect’, que periodicamente convida profissionais da indústria têxtil e da moda a pensar o futuro do sector tanto em Portugal como na Europa.

Além da apresentação dos 28 projetos participantes do programa, o evento contará ainda com uma ‘Transparency Fair’, focada no processo de produção de produtos de moda, e um mercado de troca de roupa.

O projeto ‘Small but Perfect’ assume um caráter definitivamente internacional, tendo como parceiros, entre outros, a Athens University of Economics and Business, a World Fair Trade Organisation, a Fair Trade Advocacy Office, a Bocconi University, a We Love You Communications, a Fashion Revolution CIC, a Fashion Revolution Germany e a Fashion Revolution Greece.

Os seus responsáveis trabalham ao lado de organizações de apoio às empresas para incorporar a circularidade e a sustentabilidade social e ambiental. Ao mesmo tempo, desenvolvem uma rede de conexão de todo o sector para a disseminação das melhores práticas ao nível da PMEs do sector da moda.

Partilhar