26 outubro 21
Formação

Cláudia Azevedo Lopes

Academia Marjomotex quer formar dentro de portas

É com o objetivo de formar mão-de-obra especializada, uma das principais carências do setor têxtil, que a empresa de confecções Marjomotex decidiu lançar a Academia Marjomotex. Um projeto de formação profissional que quer captar, fixar e desenvolver profissionais através da formação mas também da realização de estágios.

As inscrições já se encontram abertas e serão as funcionárias mais antigas da empresa, que guardam todos os segredos intrínsecos à qualidade e inovação da Marjomotex, que estarão encarregues de ensinar os formandos.

“Numa primera fase, serão as nossas funcionárias que irão receber uma formação sobre como melhor ensinar e passar o conhecimento. Isto porque as nossas peças requerem formação especializada que só quem já trabalha há muito connosco domina”, explica Mónica Afonso, diretora-geral da empresa.

Atrair novos talentos para o sector têxtil ao mesmo tempo que facilita o acesso à qualificação profissional e a um percurso educativo e formativo em contexto empresarial, com competências essenciais e diferenciadoras, são os objetivos desta iniciativa de formação contínua.

“O que queremos é tornar a têxtil apelativa para os jovens e dar-lhes competências para singrar num setor que é cada vez mais inovador e altamente competitivo”, explica a diretora geral, que já antes da formação da Academia acolhia estagiários oriundos da Universidade Lusíada, CITEVE e Modatex.

Mais informações sobre o projeto podem ser encontradas no site da empresa e as candidaturas e pedidos de informação podem ser feitos através do email geral@marjomotex.pt.

Partilhar