25 novembro 22
Confeção

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A solução produto acabado é a proposta da Calvi Wholesale

A ideia é que o cliente consiga fazer tudo sem ter que bater a outras portas, uma espécie de solução chave na mão em que as marcas só precisam de personalizar ao seu gosto e estilo. A par da qualidade e rapidez, a solução Calvi Wholesale propõe também um catálogo de produtos premium e de base sustentável.

Com carteira de clientes consolidada e uma estrutura assente nas grandes marcas e na confeção em série, a Calvi teve necessidade se adaptar ao crescente aumento da procura pelo fabrico em Portugal de marcas e novos criadores, que pedem séries mais reduzidas e grande personalização do produto. Um projeto que ganhou nome, estrutura e um rosto próprio para o seu desenvolvimento.

Catarina Lopes, 32 anos, terceira geração da família a chegar ao chão da fábrica de Vizela, tomou em mãos em 2019 o arranque do projeto Calvi Wholesale. “A ideia foi aproveitar a experiência, o conhecimento e a capacidade da Calvi na área têxtil e fabrico de sportswear e colocá-la ao serviço das marcas ou jovens criadores que querem séries curta e com forte personalização”, explica a gestora, que lançou o projeto na fase pré-pandemia e que, por isso, entra agora na fase de estabilização.

A ideia é que a partir de um catálogo de produtos, de qualidade premium e sustentáveis, o cliente possa escolher pormenores de personalização ao seu gosto e estilo. “Somos um empresa verticalizada, só compramos o fio, o cliente consegue fazer tudo com a Calvi, beneficiando não só do nosso conhecimento e expertise têxtil, mas também das economia de escala, o conceito everything you need in one place”, ou seja, as marcas encontram tudo o que precisam num único lugar, sem terem que se preocupar com contactos ou fornecedores.

Depois do período de arranque e da presença em feiras como a MODTISSIMO e a Munich Fabric Start, a Calvi Wholesale, avança agora em velocidade de cruzeiro. “Os nossos clientes tanto são novas marcas e jovens criadores, como marcas consolidadas que procuram sustentabilidade, séries mais pequenas e entregas rápidas. A sustentabilidade não é só no que se faz mas também o modo como se faz”, destaca a responsável da Wholesale.

Em poucos meses, os clientes chegam já de destinos como Alemanha, Bélgica, Inglaterra ou França, mas também muitas marcas nacionais. Com um núcleo duro de dez pessoas e apoiada nas estruturas e na força produtiva da Calvi – “se for preciso pomos a trabalhar toda a confecção ou lavandaria” -, o objetivo é angariar clientes para autonomizar a estrutura e estabelecer a Wholesale na Europa.

“O nosso produto é realmente  bom. Depois de verem e tocarem, os cliente ficam fidelizados”, defende a gestora, sublinhando que  “a sustentabilidade não está apenas no que se faz mas também o modo como se faz”. Além disso, “a Wholesale oferece qualidade e rapidez e preço competitivo”, remata.

 

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