20 maio 19
Techtextil

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A prova dos nove da campanha FFP 4.0 foi feita em Frankfurt

A campanha de imagem Fashion from Portugal 4.0 foi à Techtextil, em Frankfurt, explicar que o têxtil português é sinónimo de inovação tecnológica. Não foi difícil passar a mensagem. A prova dos nove da verdade da afirmação tinha sido feita na véspera com a atribuição a Portugal de três dos sete Techtextil Innovation Awards.

“A componente tecnológica é um segmento de mercado cada vez mais importante”, alertou Paulo Melo, na abertura da sessão, que decorreu na ilha From Portugal do Hall 3.1 da Messe Frankfurt.

“Os têxteis técnicos estão a crescer em todo o mundo e também em Portugal”, garantiu Ana Ribeiro, do Cluster Têxtil, acrescentando que o objetivo fixado é que num prazo de cinco anos, as vendas de têxteis funcionais pesem pelo menos 40% no total do volume de negócios da nossa ITV.     

“O progresso da têxtil, o extraordinário percurso feito por esta indústria nos últimos dez anos e que resultou nos três prémios de inovação com que foi aqui distinguida, é um enorme motivo de orgulho para o nosso país”, afirmou João Correia das Neves, secretário de Estado da Economia, que, a convite da ATP, visitou os stands portugueses presentes na Techtextil/Texprocess,  acompanhado por João Gomes, embaixador de Portugal em Berlim, Miguel Crespo, delegado da AICEP na Alemanha, e Paulo Melo, presidente da ATP. 

No final da sessão, foi servido um Porto de Honra e distribuídos 100 pastéis de nata. Detflef Braun, CEO da Messe Frankfurt, e Olaf Schmidt, vice-presidente para a área têxtil, participaram no brinde ao futuro do setor.   

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