07 Maio 20
Moda

T

A leveza do branco faz voar a Misses White

Com apenas um ano de vida, a Misses White está já a pensar o processo de internacionalização. Depois de uma excelente aceitação no mercado nacional, a marca portuguesa de moda feminina quer voar até Madrid e Paris onde quer marcar presença. Foi uma necessidade própria de encontrar “peças clean diferentes” que levou Renata Henriques, mentora da Misses White, a criar a marca, à data do lançamento focada apenas em camisaria feminina branca.

“A marca arrancou com camisas brancas e, entretanto com os pedidos das clientes, alargamos a coleção para todo o universo de moda feminino”, conta a designer e mentora da Misses White.

A aceitação foi tão boa em Portugal, com clientes a repetirem compras várias vezes apenas no espaço de um ano, que as sócias Renata Henriques e Vanessa Cardoso, que entretanto se juntou ao projeto, estão já a pensar na participação em feiras internacionais. “Estamos a considerar as edições da MOMAD em Madrid e a Who’s Next em Paris para dar a conhecer a marca lá fora”, adianta Renata.

Apesar da internacionalização ser um voo a curto prazo, a mentora da Misses White não esconde que essa viagem obrigará a uma nova estratégia de produção. “A nossa marca é 100% made in Portugal e é de muito pormenor. As golas e outros acessórios, por exemplo, são produzidos de forma completamente artesanal. As camisas têm muitos pormenores também pelo que estamos a estudar a melhor forma de industrializar mantendo os princípios da marca”, avança.

Princípios esses que, para além da versatilidade das peças – com camisas básicas que podem ser completadas com diferentes acessórios para diferentes ocasiões -, estão também alinhados com um consumo responsável. “ A nossa coleção é contínua, apesar de irmos introduzindo novos elementos pontualmente. As nossas peças não são para usar apenas uma coleção, até porque o branco têm a vantagem de não sair de moda”, alega Renata Henriques.

Partilhar