Criada em 2012, a Piupiuchick está neste momento numa fase de crescimento exponencial. 2023 foi dos melhores anos para a marca, que se volta sobretudo para a exportação. No mundo inteiro tem mais de 400 lojas, sendo os principais mercados Espanha, Holanda, Bélgica, França e EUA. Para 2024 está previsto um reforço na procura por novos clientes nas feiras de criança de Paris e Nova Iorque.
A herança da Sanjo vem muito conectada à sapatilha; no entanto, a nova abertura serve para que o público se vá familiarizando com a oferta de vestuário unissexo, produzida pela YGrego Confeções, com contributos também da Troficolor e outras empresas têxteis do Norte.
O compromisso da gestão da Cardel não é apenas com os seus clientes, mas também com o meio ambiente. A loja tem vindo a fazer escolhas por artigos mais sustentáveis e está mesmo a pensar criar um posto de recolha de roupa para doar ou reciclar.
A marca existe desde 2016, e conta já com duas outras lojas - em Guimarães e Lousada. Ambas seguem um estilo clean, prático e um atendimento de excelência. “A nossa primeira loja foi em Guimarães, faz este ano quatro anos. O ano passado abrimos o primeiro franchising em Lousada”.