T78 - Dezembro 22
Loja

Mais que uma loja, uma experiência de moda

É no sentido da venda acertada que a Noventa Y Cinco acolhe os clientes, com o aconselhamento personalizado de consultoria de imagem de forma gratuita

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Raquel Santos é um exemplo vivo de como nunca é tarde demais para se dar um novo rumo à carreira. Engenheira de Ambiente, contava já 13 anos na n consultoria ambiental quando, em 2016, decide deixar tudo para trás e unir a sua paixão pela moda com a imagem pessoal das mulheres e fez o click para a abertura da Noventa y Cinco, em Vila Nova de Famalicão, que para além de uma loja de roupa, calçado e acessórios é um projeto de prestação de serviços, 

 Foi com o apoio mda sua melhor amiga, Alexandrina, que também é sócia deste negócio, que Raquel decidiu dar asas a este seu sonho, conjugando-o com a grande paixão pela moda,  formando-se em Consultoria de Imagem e Personal Shopper, na Fashion Schooll. “Acredito que em tudo o que nós fazemos devemos fazê-lo primeiro com formação técnica”, vinca. 

É no sentido da venda acertada que a Noventa Y Cinco acolhe os clientes, com o aconselhamento personalizado de consultoria de imagem de forma gratuita. “Não é a lojista a empijir roupa, é uma lojista que tem conhecimentos para o aconselhamento”, destaca a empresária, que se guia por critérios como o tipo de corpo ou estilo de vida, sempre no sentido de oferecer a melhor opção de compra ás suas clientes. Fora da loja, a experiência vai mais além, prestando não sóserviços de consultoria de imagem, como também personal shopping, closet cleaning, criação de looks e workshops de imagem pessoal.

Tendo em conta a ideia de que quando se entra numa loja o que se ouve mais é a típica lengalenga “tudo lhe fica bem”, aproveitando a natural predisposição para consumir – nós mulheres produzimos dopamina facilmente com uma compra” – Raquel aposta emk contrariar a tendência. “Eu desaproveito isso para conquistar a pessoa para uma próxima vez, pois estou aqui para vender bem”, diz explicando que consegue aperceber-se quando as clientes entram “porque querem passar o cartão”, mas que no dia a seguir já não vão querer dar uso à peça, e até ganhar-lhe aversão, à loja e a si.

A Noventa y Cinco assenta num conceito multibranding que acolhe marcas internacionais, como a Scotch & Soda, a marca piloto e pioneira loja, mas também que dá palco a marcas emergentes totalmente made in Portugal como a Sweetpepper, Meshmess e Clair Couture. Com o desejo de apoiar mais marcas portuguesas, Raquel Santos, refere que “a mão de obra em Portugal não é paga a um euro hora como na China” e, por isso, “em teoria as pessoas acham graça a questão da pegada ecológica, mas depois na prática não querem pagar isso”.

Juntando a resolução de algumas lacunas que sentiu e o desejo de ter uma linha própria, Raquel Santos já começou a dar os primeiros passos com a “Cem por cento mulher”, um novo projeto, através das têxteis de Famalicão, que deu desenvolvimento a um modelo de calças que idealizou. 

Para avançar com a loja online, a Noventa y Cinco conta com o apoio de Elisabete Costa, criadora da marca portuguesa Meshmess, que é o braço direito de Raquel, que veio dinamizar uma estratégia ao nível do e-commerce, estando a ser concebido um modelo de loja online. 

 Questionada sobre o futuro, Raquel Santos ficaria satisfeita se pudesse juntar duas consultoras de imagem para poder continuar a desenvolver o serviço de imagem pessoal fora de portas, funcionando o espaço comercial como complemento do negócio.

A Loja

Noventa y Cinco
Av. 25 de Abril, 95
4760-101 Vila Nova de Famalicão

Ano de abertura: 2016 Produtos: vestuário, calçado e acessórios Público-alvo: mulheres que procuram elegância e sofisticação Conceito multibranding tanto com marcas internacionais de prestígio como emergentes totalmente made in Portugal como a Sweetpepper, Meshmess e Clair Couture

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