14 Janeiro 20
Feiras

T

Sustentável Made in Portugal em força na Neonyt Berlim

Cada vez mais inovadora e a ambientalmente responsável, a moda Made in Portugal conta com uma presença destacada na Neonyt Berlim, a feira especializada em moda sustentável que hoje abre portas no âmbito da Berlim Fashion Week.

Com natural evidência para o showcase Green Circle, dedicado à moda sustentável, à comitiva From Portugal enquadrada pela Associação Selectiva Moda  com as marcas Marita Moreno, Vintage For a Cause e Zouri, juntam-se ainda a ERT Textil Portugal, Riopele, Somelos e Lion of Porches (esta última presente na Panorama, outro dos eventos da Berlim Fashion Week).

Nuna iniciativa conjunta do CITEVE e da Selectiva Moda, o Green Circle apresenta-se com uma selecção de modelos criados por designers portugueses a partir de materiais sustentáveis associa produtos de mais sete empresas: A. Sampaio & Filhos, Joaps, Inovafil, LMA, Pé de Chumbo, Scorecode e Tintex.

“Este evento é uma referência no que diz respeito ao universo da moda sustentável e não só, já que também atuam na consciencialização da importância da sustentabilidade agregada à tecnologia e inovação”, destaca Marita Setas Ferro, CEO & designer da Marita Moreno, marca que a par da Zouri aposta em materiais sustentáveis e inovadores nas colecções que apresentam nesta feira que decorre até quinta-feira, dia 16 de Fevereiro.

A participação da comitiva From Portugal na Neonyt é mais uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, no âmbito do projecto que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Partilhar