22 janeiro 20
E-commerce

T

Springkode convidada para o Google Startups Growth Lab

A Springkode, empresa pioneira de e-commerce portuguesa que liga a indústria têxtil diretamente ao consumidor final, integra o grupo de startups portuguesas convidadas pela Google para o lançamento do seu programa Growth Lab em Portugal.

O programa de aceleração decorrerá nos escritórios da Google em Lisboa, com início a 27 de Janeiro e término a 17 de Março 2020, e agrega as startups early stage que a Google entendeu reunirem o maior potencial de aceleração de crescimento. Ao contrário de outros programas de aceleração, a candidatura a este programa da Google é de acesso exclusivo por convite.

Tendo concluído no passado dia 13 de Dezembro 2019 em Londres o programa de aceleração Dream Assembly da Farfetch, a Springkode ingressa agora noutro programa de referência mundial no sector, que lhe proporcionará workshops e sessões de mentoria com os melhores especialistas da Google.

“É para nós um orgulho saber que o nosso trabalho despertou a atenção da Google e que nos selecionaram para o lançamento do programa em Portugal. É uma oportunidade excelente para acelerarmos o nosso crescimento de uma forma sustentável, com aprendizagens e melhorias concretas que alavanquem o sucesso da Springkode.”, afirmou Reinaldo Moreira, CEO da Springkode.

A Springkode dá voz às melhores fábricas de confeção têxtil promovendo o know-how de gerações, capacidade de conceção e desenvolvimento de produto, privilegiando o uso das matérias-primas excedentes de produções para algumas das maiores marcas do mundo. Através do upcycling ou reaproveitamento destas malhas, a Springkode contribui positivamente para a sustentabilidade da indústria da moda.

A startup lançou o seu projecto online em Setembro de 2018 e estabeleceu um protocolo de parceria com a Associação Têxtil e Vestuário de Portugal no início de 2019. Durante o ano transato a empresa cresceu a sua comunidade de fábricas parceiras de três para 14 e conta agora com uma oferta de roupa de elevada qualidade para homem e mulher.

Partilhar