20 Abril 2018
Negócios

T
Foto: Negócios

Sonix vira Ricon do avesso e cria a Nocir

O nome Ricon, lido ao contrário, lê-se Nocir. E é esse o novo nome da ex-Ricon, cujos ativos foram adquiridos pelo Grupo Sonix que, tal como fez com o nome, quer dar a volta à histórica empresa de Ribeirão. Para além da nova identidade, soma-se a nova assinatura “Tailoring Experts” (“especialistas em confeção”).

“Este virar ao contrário do nome é também a nossa maneira de dizer que vamos dar a volta à empresa e transformá-la num caso de sucesso”, disse Samuel Costa, administrador do Grupo Sonix, ao Negócios. Segundo o mesmo meio de comunicação, a nova identidade da empresa já está a ser implementada tanto ao nível dos aprceiros de negócio como institucionalmente (incluindo nas instalações da fábrica, onde desde o início da semana já se pode ver o novo logótipo e designação).

158 ex-trabalhadores já estão de volta ao seus postos de trabalho, produzindo amostras e coleções – mas o administrador prevê que terão de contratar mais pessoas para esta operação, num investimento que deverá rondar os 350 mil euros em novos equipamentos.

“Estamos a usar uma parte dos equipamentos [da Ricon], alguns não estavam em condições de ser utilizados e necessitam de reparações profundas, pelo que estamos a avaliar. Outros já foram retirados das instalações por estarem desactualizados. Para colmatar as necessidades actuais, recorremos a equipamentos de empresas do grupo, assim como a parceiros que habitualmente trabalham connosco. Neste momento, aguardamos a chegada de novos equipamentos”, referiu Samuel Costa ao Negócios.

Lembre-se que no início do ano a Ricon entrou em falência e o Grupo Sonix, no final de Março, garantiu o arrendamento temporário das instalações e dos activos da Ricon Industrial junto da massa insolvente.

Partilhar