19 novembro 20
Indústria

T

Simpósio têxtil avalia novos hábitos de consumo

Entre os diversos temas que estarão em debate no Simpósio da Indústria Têxtil, merece destaque a análise dos novos hábitos de consumo. A consolidação da sustentabilidade como opção de compras vinha já vinha sendo incorporada na gestão comercial das empresas, um processo que a pandemia veio acelerar.

O simpósio decorre a 26 de novembro no auditório CITEVE, uma quinta-feira, das 16 às 18 horas, com livre acesso via streaming, apenas sujeito a inscrição prévia, que todos podem (e devem) desde já fazer.

Assim, para além da sustentabilidade, a pandemia global veio dar uma força inesperada ao e-commerce e atribuir nova racionalidade de negócio ao desenvolvimento da presença das empresas em ambiente digital. As incertezas sanitárias que se encontram no horizonte dos consumidores implica uma análise detalhada da questão, que o Simpósio tomará em mãos.

O debate contará com Ana Tavares, responsável pelo Departamento de Comunicação e Parcerias da Smartex, Nuno Gonçalves, vogal do Conselho Diretivo do IAPMEI, Patrícia Ferreira Business Developer da Valérius, Ricardo Gomes, diretor comercial e compras do El Corte Inglés – Portugal e Vítor Abreu, CEO da Endutex.

Para além do debate, o Simpósio conta também com a participação do  ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, e ficará ainda marcado pelo habitual discurso de Estado do presidente da ATP, Mário Jorge Machado.

Partilhar