21 Maio 2020
Moda

T

Second Hand Baby: a reciclar desde o berço

Foi com a missão de mudar mentalidades e alertar as mães para o excesso de consumo no setor da moda infantil que nasceu a Second Hand Baby Wonderland. Trata-se de um loja online de compra e venda de produtos têxteis de bebé e criança em segunda mão.

São vários os estudos que indicam que, depois de usada por apenas uma pessoa, 80% da roupa acaba em aterros sanitários, levando cerca de 200 anos a decompor-se. Uma realidade que preocupa Inês Figueiredo, mentora deste novo projeto, até porque, explica, “no caso das crianças e bebés a roupa é muitas vezes usada apenas durante menos de meia dúzia de meses”.

Assim, a recém inaugurada Second Hand Baby Wonderland compra e vende roupa em segunda mãos dos 0 aos 10 anos e faz envios para todo o país. Grande parte das peças disponíveis na loja online são de marcas portuguesas, mas há também espaço para artigos internacionais em bom estado de conservação. O fundamental, conclui Inês Figueiredo, é que “as pessoas possam ter uma visão diferente a nível de consumo”.

Partilhar