18 Abril 19
Comércio

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Os cinco segredos para vender aos Millennials

Há pelo menos cinco coisas que os retalhistas devem saber sobre os Millennials – entre a década de 80 e o início do novo milénio – e que são uma parte importante do mercado atual. Segundo o site eMarketer Retail, vale a pena considerar vários aspetos da sua relação com o consumo – de onde resultam cinco segredos que importa conhecer.

Digital de mãos dadas com o físico: a omnicalidade tem de ser uma realidade para os retalhistas que quiserem conquistar os Millennials e o conceito, apesar de parecer complexo, pode ser bastante simples. Estar onde quer que os clientes estejam, seja online ou na loja física. A materialização do conceito, por outro lado, requer esforço e estratégia mas, de acordo com um estudo da Roth Capital Partners, compensa. Uma combinação de busca online e em loja é o que leva os Millennials a comprarem efetivamente um artigo.

Uma geração aberta ao comércio social: os Millennials gostam da possibilidade de comprarem a partir de redes sociais. Dados da Bizrate Insights revelam que 35% dos jovens desta geração já comprou algo através de plataformas como o Instagram. Cerca de 30% garante que ainda não o fez mas que está disponível para isso.

Não esquecer o email: continua a ser uma ferramenta importante. Quando o tema é marketing digital, ainda faz sentido apostar no email como complemento à experiência de compra. Cerca de 62,4% dos compradores digitais norte-americanos entre os 18 e os 24 fala em momento de pânico quando não chega à caixa de correio eletrónico uma mensagem a confirmar a aquisição realizada.

Prontos para a inovação: os Millennials estão dispostos a abraçar tecnologias emergentes com o potencial de revolucionar o processo de compra. Um estudo da ViSenze mostra que 60% dos jovens desta geração nos Estados Unidos e Reino Unido estaria disponível, por exemplo, para usar ferramentas de busca visuais.

Sem medos dos robôs: trocar interações humanas por conversas com robôs não só não é um problema como poderá até ser algo desejado pelos Millennials. A Bizrate Insights revela que mais de metade dos Millennials já recorreu a serviços de checkout self-service em lojas físicas e apenas 7% não mostra interesse nesta possibilidade.

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