02 Dezembro 19
XXI Fórum Têxtil

T

O futuro da ITV analisado por empresários e governantes

Analisar e debater as perspetivas da indústria têxtil e do vestuário para o horizonte de 2025 é o tema central do Fórum da Industria Textil. Um encontro que junta empresários, governantes, académicos e analistas e tem lugar já esta quarta-feira, dia 4 de Dezembro, no auditório do CITEVE. As inscrições ainda estão abertas.

Cabe ao presidente da ATP, o empresário Mário Jorge Machado, abrir os trabalhos com o discurso sobre o estado do sector, seguindo-se o Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, num programa de intervenções que encerra com outro governante, o secretário de Estado da Economia, João Correia Neves.

“Vivemos tempos incertos, onde as circunstâncias estão sempre a mudar e a obrigar-nos a cenários diversos. A ITV fechou um ciclo de crescimento robusto e continuado, recuperando de uma crise estrutural na primeira década do século, que muitos adivinhavam fatal, mas que acabou por a revitalizar” expõe, Paulo Vaz, diretor-geral da ATP na introdução ao Fórum.

É, pois, com os olhos no horizonte de 2025 que o Fórum se propõe os analisar principais indicadores, desafios, eixos de desenvolvimento e tendências económicas com impacto na ITV. Um tema urgente num quadro de mudanças aceleradas, nomeadamente no que tem a ver com a digitalização já em curso da indústria e a emergência da economia circular.

“Está encerrado um ciclo, outro se abrirá. É nosso dever procurar olhar em frente e trazer temas para discutir o futuro, ajudando a construir um novo plano estratégico setorial, que servirá de referência para as empresas desenharem o seu”, alerta o diretor-geral da ATP, exortando a participação e envolvimento ativo dos empresários

As inscrições ainda estão abertas. Obtenha aqui o programa completo e a ficha de inscrição.

Partilhar