15 Setembro 20
Modtissimo

T

MODTISSIMO é a plataforma de lançamento da Foot by Foot

Pioneira nas participações no salão têxtil nacional, que regressará à Alfândega do Porto nos dias 23 e 24 este mês, a Foot by Foot reconhece o papel “muito importante” do MODTISSIMO para a validação dos têxteis técnicos. “O MODTISSIMO é um evento muito importante. Foi ali que muitas vezes validámos propostas e percebemos a receptividade da indústria”, explica António Pereira, administrador da Foot by Foot.

“Temos em Portugal uma qualidade monstruosa pelo que o que é bem aceite cá é também bem acolhido nos mercados internacionais”, disse ainda. À semelhança das edições anteriores do MODTISSIMO, a Foot by Foot espera sobretudo “clientes peninsulares”, lembrando que o evento português se assume como a grande plataforma do sector na Península Ibérica. “Não há dúvidas de que é uma feira muito, muito importante e uma plataforma de lançamento para outros mercados”, sustenta António Pereira.

Especializada no fabrico de estruturas têxteis funcionais para diversas indústrias, a Foot by Foot foi das primeiras empresas portuguesas a validar produtos no CITEVE no contexto da pandemia. “A 10 de Março já estávamos focadíssimos neste novo paradigma. Fabricamos de forma integral o equipamento de proteção individual hospitalar desde aventais a cobre pés, até prtoteção de colchões hospitalares”, revela António Pereira.

Para além da indústria hospitalar, que ocupa neste momento uma boa fatia do trabalho da Foot by Foot, a empresa desenvolve estruturas têxteis para outros sectores como o automóvel ou o lar & decoração. Em 2021, a empresa já reservou presença nas feiras internacionais de têxteis-lar HeimTextil, e têxteis-técnicos TechTextil , ambas a decorrer em Frankfurt nos meses de Janeiro e Maio, respetivamente.

Partilhar