16 Janeiro 2017
Feiras

T

Moda ética e sustentável mostra-se em Berlim

Um dezena de empresas portuguesas participa na Ethical Fashion Show, a feira internacional onde a moda e a sustentabilidade andam de mãos dadas, que decorre de 16 a 18 de Janeiro (terça a quinta-feira), no edifício Kraftwerk, em Berlim.

Trata-se do único evento europeu exclusivamente dedicado à moda ética e sustentável e especialmente vocacionado para os amantes da street wear, que apostam cada vez mais em artigos ecológicos e amigos do ambiente.

O certame reúne marcas de vestuário, de calçado e acessórios pessoais sustentáveis, sendo que o tema dominante é a moda. A Feira divide-se em seis segmentos – Greenshowroom, Urbanvibe, Moderncasual, Craft, Individual e Kids – e incluiu também um ciclo de conferências dedicadas às questões da economia circular, o Fashionsustain, onde os especialistas falam sobre o futuro dos têxteis e a forma como a moda, a tecnologia e a digitalização evoluem no sentido de proporcionarem um estilo de vida sustentável.

Ten Points, Marita Moreno, Ultrashoes, Toddler / WAT, Kozii, Green Boots, NAE Vegan, Elementum, Näz, Light Factory são as empresas portuguesea que marcam presença no certame.

Partilhar