14 outubro 20
Webinar

Inês Sousa

Moda e Desporto de mãos dadas face à pandemia

A moda e o desporto foram os protagonistas do webinar “Abrir a Caixa” promovido pelo Comité Olímpico de Portugal com a Comissão de Atletas Olímpicos. Numa conversa via zoom, Manuel Serrão e a atleta Bárbara Timo refletiram sobre o papel da moda e do desporto em tempos de pandemia.

A conferência, transmitida em direto nas redes sociais do Comité Olímpico de Portugal (e ainda disponível), foi moderada por Pedro Sequeira Ribeiro e teve como convidados Manuel Serrão, CEO da Seletiva Moda, e Bárbara Timo, atleta olímpica de judo. Durante cerca de uma hora, os convidados trocaram pontos de vista sobre o impacto e consequências da pandemia no setor da moda e do desporto.

Manuel Serrão destacou a contribuição do setor têxtil e vestuário para a economia portuguesa e sua relevância nas exportações, emprego e PIB nacional. A vice-campeã do mundo na categoria -70kgs levantou a reflexão sobre a alteração dos hábitos de consumo dos consumidores pós-confinamento no campo desportivo e da moda.

Houve ainda tempo para interagir com o público, que esteve muito participativo, numa troca de ideias que está disponível na página de facebook do Comité Olímpico de Portugal.

Partilhar