15 Julho 20
Feiras

T

Messe Frankfurt reforça medidas de segurança e higiene

Com o regresso das feiras profissionais agendado para Setembro, a Messe Frankfurt está a ajustar a organização dos seus eventos à nova “normalidade”. Corredores mais largos, stands com maior área e a circulação de visitantes num só sentido são algumas das novas regras, que já foram aprovadas pelas autoridades de saúde e que procuram reestabelecer a confiança de visitantes e expositores.

“Nós levamos as regras de distanciamento a sério”, começa por dizer a organização alemã na sua nova lista de medidas de segurança e higiene, atualizada no início deste mês de julho. Como prova disso, a Messe Frankfurt anuncia que nos seus eventos contará preferencialmente com corredores de cinco metros de largura, sendo que nos mais estreitos, de apenas três metros, só será permitida a circulação dos visitantes num único sentido. Nos stands, está prevista a dimensão mínima de 18 metros quadrados, com separadores entre mesas e um distanciamento mínimo de 1,5 metros entre visitantes.

Medidas que serão acompanhadas de entradas mais amplas, de fóruns com maior dimensão e de marcações no chão para garantir o distanciamento social. A organização alemã vai também oferecer equipamentos de protecção individual e instalar divisórias em todos os serviços de atendimento ao público. Os bilhetes serão digitalizados, todas as entradas equipadas com dispensadores de álcool-gel e a organização do evento compromete-se a reforçar a higienização de todos os sectores, sobretudo as áreas sanitárias e de catering, onde existe um maior fluxo de pessoas.

Medidas com que a Messe Frankfurt procura reestabelecer a confiança de todos, retomando a a organização dos eventos com as necessárias adaptações. As componentes sociais, como as festas, cocktails ou outros momentos de celebração estão para já riscados de todo o calendário, de forma a garantir a realização em segurança do essencial: os contactos comerciais entre fornecedores e compradores.

Partilhar