27 novembro 19
Marketing

T

“Menos roupa, mais Europa”: Easy Jet arrasa Black Friday

“Menos roupa, mais Europa”. A frase é uma campanha promocional da companhia aérea low cost Easy Jet para a Black Friday e desencadeou a fúria da associação espanhola de comércio, que, por carta, mostrou “enorme desconforto” pela ‘invenção’ da área de marketing da empresa.

A Associação Nacional de Grandes Empresas de Distribuição (ANGED), que agrupa empresas como o El Corte Inglés e a Tendam, enviou uma carta à Easy Jet que censura a frase promocional: “salvando os legítimos interesses comerciais da empresa, não achamos apropriado ridicularizar e prejudicar, numa ação publicitária, a imagem de outro setor que está precisamente no principal período de vendas”, escreve Alfonso Merry del Val, presidente da associação.

Chamando a atenção para a importância do setor da moda em Espanha tanto no que diz respeito ao crescimento da economia como à criação de postos de trabalho, a ANGED enfatiza ainda que as cinergias entre o comércio e o turismo – ou seja, entre a associação e as companhias aéreas – constitui um binómio essencial para o futuro do país.

“Como a Easy Jet sabe, as compras são hoje um dos principais incentivos para atrair viajantes internacionais para as grandes cidades, aumentar os gastos e impulsionar novas oportunidades de emprego e de negócio”, afirma a carta.

A missiva conclui pedindo à Easy Jet que retire a frase: “ficaria muito grato se pudessem considerar os nossos argumentos e evitar qualquer ação que possa gerar danos imerecidos ao setor de moda“.

Partilhar