22 Novembro 2017
Passamanarias

T

MCS marca pontos junto da indústria automóvel

A MCS Textile Solutions obteve a certificação ISO/TS 16949 que funciona como uma espécie de brasão de qualidade para os fornecedores da indústria automóvel.

Esta empresa industrial e comercial sediada em Valongo (certificada segundo a ISO 9001 e ISO-TS 16949) tem um forte portfólio de produtos, que lhes permite estar presentes em diversos segmentos de mercados, como o Automóvel, o Têxtil, o Calçado, a Colchoaria e os Estofos.

A certificação ISO/TS 16949 é uma especificação técnica com base na ISO 9001 e é a norma que define os requisitos do sistema de qualidade para a cadeia de fornecedores da indústria automotiva.

Para empresas que actuam no setor automotivo, a certificação ISO/TS 16949 é uma oportunidade de padronização e melhoria significativas, auxiliando assim na conquista de negócios com os maiores fabricantes de automóveis do mundo, que exigem a certificação na ISO/TS 16949 como requisito contratual.

A atribuição desta certificação significa que foram dados passos que ajudaram a melhorar a qualidade de produtos e de processos, reduzindo custos.

Ter esta esta espécie de brasão de qualidade proporciona uma maior confiança na busca de contratos em nível mundial. Ajuda a reduzir ou eliminar múltiplas auditorias para os fornecedores que precisam atender aos requisitos de vários clientes. É fácil de integrar com as normas que já estão implantadas porque é baseada na ISO 9001, que a MCS já dispõe tammbém.

“Os nossos grandes ativos são o conhecimento do mercado, a capacidade de aconselhamento técnico, a flexibilidade e a capacidade de desenvolver soluções personalizadas à medida e em colaboração com os nossos parceiros”, diz a MCS.

“Apresentamo-nos como um potencial parceiro de negócios, entusiasta e credível que coloca toda a sua energia à disposição do cliente. Somos um forte parceiro para quem procura utilizar um fecho de correr com um elevado desempenho”, acrescenta.

A MCS disponibiliza um amplo leque de passamanarias, desde as fitas rígidas, aos elásticos e aos cordões, da sua versão mais simples à mais técnica, na vertente lisa ou em Jacquard.

“Temos uma vasta oferta no domínio das linhas de costura industriais, designadamente inhas de costura técnicas de alto rendimento, produzidas a partir de fibras de Poliéster, Poliamida, Algodão, Meta Aramid, Para Aramid, Kevlar, Polipropileno, entre outras”, explicam.

Partilhar