11 setembro 19
Mercado de capitais

T

La Perla cotada na Bolsa de Paris

A La Perla Fashion Holding, grupo do setor da moda de luxo, acaba de integrar a listagem do Euronext Growth Market, operado pela Euronext Paris. A La Perla Fashion Holding é uma holding de moda de luxo e uma designer, fabricante e vendedora líder de lingerie, roupa de dormir e moda praia de luxo. A sua sede operacional fica em Londres, Reino Unido, e os seus gabinetes de design, investigação e desenvolvimento, bem como as suas instalações de produção, estão localizadas predominantemente em Bolonha, Itália.

O grupo procedeu à admissão à negociação de todas as suas 105.111.112 ações e o preço de ingresso foi fixado em 4,50 euros por ação. A capitalização bolsista foi, por isso, de 473 milhões no dia da listagem.

Para Pascal Perrier, CEO do grupo La Perla, citado em comunicado oficial da Euronext, “estamos muito satisfeitos em ingressar no mercado Euronext Growth. A listagem da La Perla Fashion Holding em Paris, um mercado de capitais líder para empresas de luxo, ajudará a aumentar a visibilidade da La Perla e a melhorar o acesso ao capital. A listagem demonstra a credibilidade de nossa estratégia de crescimento, à medida que trabalhamos para investir e construir um portefólio de negócios no setor de luxo”.

Recorde-se que o grupo está instalado em Portugal, tendo uma unidade industrial em Valadares, Gaia.

Partilhar