10 Novembro 2017
Moda de banho

T

Jovem designer Mariana Campinho premiada em Cannes

Entre candidatos de 27 escolas de moda e toda a Europa, a jovem Mariana Campinho foi ontem distinguida com o segundo prémio no concurso internacional THE LINK 2017, que decorreu em Cannes, no Palais des Festivals. Este concurso, que tem lugar no âmbito da MarediModa, é visto como uma rampa de lançamento para jovens designers na área da lingerie e fatos de banho.

Mariana Campinho desenhou uma coleção de beachwear com 4 coordenados que tinha já sido previamente selecionada como uma das quatro semifinalistas do concurso. A jovem designer teve como mentora Maria Gambina, a coordenadora da Licenciatura em Design de Moda da ESAD, escola que foi escolhida para representar Portugal nesta competição anual que tem como objetivo apoiar a criatividade de jovens estudantes de mais de 100 escolas europeias de design de moda.

A par da distinção, que inclui um prémio monetário de 500 euros, a jovem representante da Escola Superior de Artes e Design de Matosinhos ganhou também a possibilidade de realizar um estágio numa empresa internacional a ser designada. Tem ainda a oportunidade de participar no Immagine Italia by Mare d’Amare, uma feira internacional agendada para Julho de 2018 em Florença.

Com o curso acabado de concluir, Mariana Campinho participou já no Innovative Apparel Show, na Techtextil, e arrecadou o segundo lugar numa das últimas edições dos Jovens Criadores PFN.

Partilhar