11 Abril 19
Porto Fashion Week

T

Joaquim Carvalho é o grande vencedor do Port Wine Fashion

Joaquim Carvalho é o grande vencedor do Port Wine Fashion, um concurso que desafiou os participantes a “vestir”, com base num tema, garrafas de vinho do Porto cedidas por várias caves e cujo mote era unir a moda e o vinho do Porto numa simbiose perfeita.

E porque a originalidade e a criatividade merecem ser celebradas, o grande vencedor irá embarcar, como prémio pela sua prestação, numa viagem para duas pessoas no The Presidential, o histórico comboio presidencial português.

O 2º lugar foi atribuído a Nuno Alves, que como prémio receberá um de fim-de-semana para dois, assim como de três garrafas de Vinho do Porto, e o 3º lugar a Maria Izilda Guerreira, que irá receber igualmente um de fim-de-semana para duas pessoas.

IMG_5628

Subordinado ao tema “Fashion in a bottle”, o concurso, que já vai na terceira edição, contou com um júri constituído pela estilista Katty Xiomara e António Cunha (sales manager da Orfama), em representação do sector têxtil, e por Gilberto Igrejas (Presidente do Instituto dos Vinhos do Douro e Porto) e António Saraiva (Presidente da Associação das Empresas de Vinho do Porto), a representar o sector dos vinhos.

Paralelamente à decoração das garrafas, decorreu também um concurso de decoração de copos de vinho do Porto, subordinado ao tema “Fashion is in the air” – o tema de inspiração do Modtissimo 53 – e que teve como vencedora Isabel Andrade. O bouquet de copos que conquistou os jurados foi galardoado com um fim-de-semana para duas pessoas com passeio de helicóptero pelo Douro e seis copos de Vinho do Porto.

O Port Wine Fashion e um dos eventos inseridos na Porto Fashion Week, uma iniciativa associada ao MODtissimo que durante uma semana enche a cidade do Porto com eventos relacionados com o mundo da moda.

Partilhar