31 outubro 2016
Tecnologia

T

ITV representa 25% dos negócios da Mind

A ITV deverá representar no final deste ano cerca de 25% do volume total de negócios do mercado nacional para a área industrial da Mind Technology, uma empresa portuguesa fundada em 1997 por professores universitários, investigadores e especialistas em negócios.

“O sucesso que temos obtido com as instalações já concretizadas, conjugado com o foco e investimento que queremos reforçar na indústria, fazem-nos prever um crescimento sustentado das vendas nos próximos anos, tornando o sector (têxtil) cada vez mais estratégico no nosso posicionamento produtos/mercados”, acrescenta Vítor Duarte (na foto), diretor de unidade da tecnológica.

A abordagem ao negócio da Mind foca-se na oferta das melhores soluções para os seus mercados alvo, antecipando as necessidades dos clientes, implantando estratégias e tecnologias inovadoras e distribuindo vantagens competitivas. E desenvolve e comercializa produtos e serviços inovadores nas áreas das Aplicações Industriais (CAD/CAM), da Gestão da Informação e IT Consulting.

No âmbito da estratégia delineada, a Mind apresentou publicamente e pela primeira vez a sua oferta para o sector têxtil durante a Texprocess 2015, complementada posteriormente com a presença na Maquitex.

“Em termos de oferta, o foco esteve nas nossas famílias de produtos designados por PatternMatching e PrintedCut, que, entre outras funcionalidades, fazem a captura e reconhecimento por câmara digital de padrões de diferentes materiais utilizados na indústria, quer sejam xadrez, riscas ou estampados/sublimados, após entrada dos materiais na máquina de corte automático”, explicou o diretor de unidade da Mind.

A partir de 2008, a Mind constituiu uma rede internacional de parceiros comerciais especializados que tem vindo a ser alargada em função dos mercados e dos setores industriais alvo. A atual rede comercial internacional da Mind atua em países como a Bulgária, Croácia, Espanha, Polónia, Suécia, China, Coreia do Sul, Japão, Brasil e EUA. A nível de clientes, a Mind tem atualmente mais de 200 clientes a nível mundial, com cerca de 58 clientes de relevo no mercado asiático.

O volume de negócios da Mind em 2015, um ano de forte crescimento, aproximou-se dos cinco milhões de euros. “Em 2016, prevemos ultrapassar este valor, mantendo a trajetória de crescimento sustentado”, conclui Vítor Duarte.

Partilhar