18 Maio 2017
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FModa relança marca de praia Capbleu Monte Carlo

Praia, relax, sol, luxo e prestígio são as palavras chave que descrevem a identidade da Capbleu Monte Carlo, a marca de roupa de praia que a FModa está a relançar, iniciando-se na venda de peças online através de um site próprio.

“Temos à venda no site a colecção para este verão, produzida pelo nosso departamento de design e destinada ao segmento médio alto”, explica Joana Marinho, 29 anos, a directora geral da FModa, empresa fundada por Fernanda Oliveira, que fechou 2016 com um volume de negócios de 30 milhões de euros.

Primeiro cliente da FModa, o grupo Inditex também é o maior cliente da empresa, pesando cerca de 80% na sua facturação. “Conheço tão bem a estrada para a Corunha que era quase capaz de a fazer de olhos fechados”, ironiza Joana.

A Capbleu corresponde à necessidade da FModa ter uma marca própria, optando pela linha de yatchwear e um segmento elevado do mercado – o preço dos calções, por exemplo, anda para cima dos 150 euros.

“A marca Capbleu foi criada a pensar no reviver da época dourada de Hollywodd. As nossas peças estarão à venda não só online mas também em lojas multimarca em estâncias balneares glamorosas, como, por exemplo, Mónaco ou Cap d’Antibes”, explica Joana.

A FModa trata do design, corte, controlo de produção e distribuição, subcontratando externamente a confecção. Está a investir dois milhões de euros num novo pavilhão, com uma área coberta de 5 000 m2, localizado na mesma rua (a avenida das Industrias) de Brito, Guimarães, onde tem a actividade repartida por dois locais – um com mil m2, onde está a expedição, e outro com 1 500 m2, onde está a administração, show room, design e corte.     

“As novas instalações, que estarão operacionais até ao final o ano, vão-nos permitir concentrar e racionalizar os processos, mas também aumentar a capacidade de corte”, concluiu a  directora geral da FModa.

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