2 Fevereiro 2018
Programa

T

Final do Cosido à Mão é este sábado

O T foi fintado pelo futebol: na passada sexta-feira anunciamos que a final do Cosido à Mão aconteceria no sábado mas, devido à final da Taça da Liga, o último episódio do concurso foi adiado para amanhã. Depois do Telejornal, descubra quem vai receber o título de costureira de Portugal: Carla, Yana ou Rita.

A final vai ser disputada entre as três mulheres, depois de Raúl (o último homem em competição, na foto) ter saído no último programa, onde os concorrentes tiveram de construir um colete de homem formal e um vestido de casamento a partir de cortinados.

De um leque de 15 concorrentes, três chegaram à reta final  – Carla, Yana e Rita, por ordem na foto. A grande vencedora irá à Première Vision, em Paris, e terá um estágio numa fábrica têxtil – um prémio oferecido pelo T Jornal.

Carla, recepcionista de 43 anos, de Guimarães; Jana, empresária de 38 anos, natural da Letónia e que vive em Lisboa; e Rita, cenógrafa e figurinista de 35 anos, que vive também na capital, são o top 3 da primeira edição deste concurso.

Ao longo de 13 semanas os costureiros amadores foram sendo eliminados pelos jurados (o alfaiate Paulo Batista e a criadora Susana Agostinho) em provas de modelagem, transformação e “feito à medida”, com objetivos tão diversos como a transformação de um kimono numa outra peça, a criação de um fato de banho, de uma capa de burel, de um soutien ou de uma mala de senhora, até à concepção de uma capa para ser usada por cães.

A grande vencedora será conhecida amanhã, às 21.30h, na RTP1, no último programa desta edição do Cosido à Mão.

Partilhar