20 Abril 2018
Têxteis lar

T

Fifitex parceira da Unis Textile Design Studio

A Fifitex vai fornecer fio à Unis Textile Design Studio, atelier direccionado ao design têxtil, anunciou a empresa de fiação sedeada em Guimarães. “A moda não nos larga e nós não largamos a moda, desta vez os nossos fios vão para a área têxteis lar”, sublinha a empresa.

A área dos têxteis lar esteve sempre presente nos desenvolvimentos dos fios da Fifitex, e com esta parceria “agora será pensada e criada” em conjunto com Unis Textile Design Studio.

“Será mais um projeto desafiante, com visão na inovação e destaque na diferenciação no que diz respeito ao design do produto”, acrescenta a empresa.

A Fifitex tem vindo a proporcionar um crescimento sustentável do negócio ao longo dos anos. “Ter mais de 50 anos de experiência e de conhecimento e estar alinhada com a criatividade, a inovação e a versatilidade torna a Fifitex, mais do que uma simples marca de fios, um parceiro na busca incessante da solução ideal. Essa é a razão pela qual as matérias-primas e as cores são usadas e misturadas de forma ilimitada”, refere a empresa de Moreira de Cónegos, Guimarães.

Quanto ao novo parceiro (a Unis Textile Design Studio) sabe-se que nasceu da paixão de duas criadoras pelo desenho, moda e decoração que iniciaram o seu percurso profissional em empresas de referência na área do têxtil lar, adquirindo know-how em uma vasta gama de artigos e matérias-primas, desenvolvendo varias competências na área do design.

Em 2014 decidem traçar o seu próprio destino, materializando um sonho antigo, de ter o seu próprio atelier direccionado ao design têxtil, área que na sua opinião estava carente de soluções inovadoras, versáteis e com moda selecção de cores, desenvolvimento de colecções para determinados mercados e/ou clientes, desenvolvimento de conceitos diferenciados, aconselhamento de visual merchandising, criação de identidades corporativas.

Partilhar