29 janeiro 20
Feiras

T

Famalicão apoia empresas do concelho presentes na ISPO

O município de Famalicão apoiou mais uma vez a presença das empresas do concelho na ISPO, a mais importante feira de moda desportiva do mundo, realizada em Munique e que hoje fecha as suas portas, através do ‘voucher internacionalização’. O vereador com os pelouros da Economia e Internacionalização, Augusto Lima, também visitou a feira.

“As empresas famalicenses dão cartas na sustentabilidade, apresentando os produtos e as matérias-primas têxteis do futuro e associando à inovação, tecnologia, design e moda os conceitos da economia circular”, destaca uma nota da autarquia, acrescentando que a denominada Cidade Têxtil de Portugal “está representada na maior feira têxtil mundial dedicada ao desporto por sete empresas e dois centros tecnológicos”.

CM Socks, Dune Bleue, Fradelsport, Lusosocks, Oldtrading, Olmac e Scoop, são as empresas à quais se junta a presença do CITEVE e do CeNTI, centros tecnológicos e de investigação igualmente sediados na cidade.

“Esta é uma participação que a Câmara de Famalicão apoia através da atribuição a cada empresa de um ‘voucher internacionalização’, resultado do protocolo celebrado com a ATP – Associação Têxtil e do Vestuário de Portugal, como forma de impulsionar a sua competitividade e internacionalização”, nota ainda o município.

“São empresas que representam o que de melhor se faz em Portugal na indústria têxtil e do vestuário de elevada tecnicidade para o segmento de desporto”, explica o vereador dos pelouros da Economia e Internacionalização, Augusto Lima, que de visita à ISPO acompanhou os dois secretários de Estado portugueses – João Correia Neves (Economia) e Eurico Brilhante Dias (Internacionalização), na foto à conversa com Orlando Miranda, da Olmac – na visita aos expositores nacionais.

O município lembra ainda que os têxteis técnicos famalicenses representam já 156 milhões de euros de exportações e que as empresas do concelho exibem na ISPO também a sustentabilidade dos seus produtos. “A sustentabilidade é a aposta de futuro e é muito positivo verificar que há cada vez mais empresas a abraçá-la”, frisa o vereador.

A nota junta ainda uma breve descrição dos produtos apresentados por cada uma das empresas do concelho, concluindo com a informação de que a participação nacional é organizada pela Associação Selectiva Moda em parceria com a ATP.

Partilhar