19 março 20
Confeção

T

Empresário têxtil doa 10 ventiladores ao sistema de saúde

É mais conhecido no mundo do futebol, mas Vítor Magalhães é o líder da Vermis – Confeção de Vestuário Ldª, empresa que é também líder na área da camisaria. No entanto, não é pela indústria têxtil que por estes dias é notícia, mas antes por ter tomado a iniciativa de doar 10 ventiladores ao sistema nacional de saúde, que deles tão carecido está.

Tendo o Hospital de Guimarães como destinatário, os ventiladores entram assim ao serviço do sistema de saúde nesta decisiva fase de combate à expansão da contaminação do Covid-19. “Esta é a altura de todos ajudarmos. Se eu estou preocupadíssimo com o que se passa no mundo e em Portugal, só tenho de ajudar”, destaca o empresário, ao mesmo tempo que apela à iniciativa de outros.

“O que dei não chega, é preciso mais empresários a oferecer material”, disse Vitor Magalhães ao jornal Minho, aconselhando que entrem em contacto com as unidades de saúde das suas áreas para perceberem quais as reais necessidades. E garante que faltam vários tipos de equipamentos hospitalares, como máscaras, fatos de proteção individual ou até fraldas, toalhetes e outros artigos que são utilizados no dia-a-dia.

O empresário, que é sobretudo conhecido por ser presidente do Moreirense – também já foi do Vitória SC – explica que esta foi uma iniciativa individual, com contactos que iniciou na semana passada, tendo obtido já no início desta a confirmação de que seria possível comprar cinco ventiladores numa empresa e outros cinco noutra.

Fundada em 1984, da Vermis – Confeção de Vestuário Ldª é uma empresa que se especializou na área da camisaria, onde conquistou uma posição de liderança no mercado. Contando com uma equipa de cerca de 130 profissionais qualificados, a empresa destaca como trunfos a combinação entre a tradição e tecnologia e uma melhoria constante das condições de trabalho. Focada no setor das camisas e blusas, tem uma  capacidade de produção de 5.000 peças diárias abrangendo vários segmentos de mercado.

Partilhar