16 Outubro 2017
Feiras

T

ITV reforça aposta no mundo da segurança

A ideia do dois em um continua a perpassar pela 35.ª edição da feira A+A, exclusivamente dedicada ao workwear e equipamentos de proteção, que decorre em Dusseldorf, entre amanhã e sexta-feira (17 a 20 de Outubro).

Pela segunda vez no certame, a Heliotextil não só apresenta os seus produtos como procura clientes para desenvolver novas soluções. Especialista em etiquetas, tranferes e passamanarias, esta empresa pretende “fazer prospeção de novos clientes e identificar oportunidades para o desenvolvimento de novos produtos”, avança Vânia Fazenda, customer manager da empresa.

Heat Transfers, E-Print®, Coversealings®, Brand Protech, Smat Viewer e Trims, são os principais produtos em destaque da Heliotextil na feira de Dusseldorf.

Líder no mercado dos EPI (Equipamentos de Proteção Individual) e do Vestuário Profissional, a HR Proteção apresenta nesta edição a sua unidade industrial como um todo. “Pretendemos captar a procura de interessados internacionais no recurso à produção made in Portugal”, afirma Fernando Mateus, CEO da empresa.

Em estreia na A+A, a Line Workwear apresenta objetivos bastante específicos com esta participação. “As expectativas não são muito elevadas visto que não somos conhecidos, como muitas das empresas presentes, e somos ainda inexperientes na produção de material de categoria III, apenas o fazemos há cerca de dois anos. Ganhar experiência e criar contactos para o futuro, são os nossos principais objetivos», revela Carlos Salgado, export & logistic da empresa.

Especial destaque para o fardamento completo, constituído por blusão, sweatshirt cardada e calça, com uma certificação de nível III (protecção contra calor e chama, contra propriedades electroestáticas e contra riscos térmicos de um arco elétrico), a mais alta concebida em termos de proteção individual.

De regresso à feira alemã, a Latino Group espera “identificar novos clientes, explorar novos projetos com os nossos clientes atuais e identificar agentes para o mercado Europeu”, explica Rita Barbosa, marketeer da empresa. Destaque para produtos na área do Chainsaw Protection, Technical Knittings e Vestuário Técnico Corporativo. “O nosso foco são os nossos clientes de private label”, acrescenta.

A participação destas empresas portuguesas na A+A, é uma ação do From Portugal 2017, uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto From Portugal 2017 é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020.

Partilhar