10 setembro 20
Inovação

T

Eastman Naia™ lança nova fibra celulósica

A Eastman, produtora do fio de acetato Naia™ de origem sustentável, anunciou a expansão do portefólio da marca com uma nova fibra celulósica cortada. A Naia™ oferece assim mais um material versátil e com consciência ecológica para a produção de moda sustentável. A fibra celulósica Eastman Naia™ é uma fibra totalmente rastreável e sustentável feita à base de polpa de madeira.

O portefólio de fibras sustentáveis Naia™ inclui fibras celulósicas cortadas e fios celulósicos de filamento contínuo, dando aos designers mais opções e versatilidade na criação.

Características como toque sedoso e cores ricas, conjugadas com conforto e facilidade de tratamento, fazem do fio de filamento Naia™ o componente perfeito para tecidos/malha e confecção na moda feminina. A fibra cortada Naia™ tem uma suavidade inerente, secagem rápida e reduz o pilling. Combina bem com outros materiais ecológicos, como o liocel, o modal e o poliéster reciclado – para produzir tecidos/malhas e vestuário sustentáveis, ideais para o uso diário.

“Os designers e os fabricantes de moda feminina procuram tecidos sustentáveis para satisfazer a procura de clientes exigentes, que se preocupam com os materiais com os quais são fabricadas as suas roupas. A fibra celulósica Naia™ está no patamar de conforto e luxo porque permite a criação de tecidos suaves e agradáveis à pele em cores ricas e vibrantes com um cair sumptuoso” – Ruth Farrell, diretora de marketing global de têxteis da Eastman.

A fibra Naia™ é produzida num processo de ciclo fechado, onde os solventes são reciclados para serem reutilizados. O produto recebeu a certificação OEKO-TEX® STANDARD 100 como um produto Classe I, o que significa que pode ser usada com segurança em qualquer material têxtil que tenha contacto com a pele e é perfeita para uso em roupas infantis. Recebeu também a certificação ‘OK biodegradável’ da TÜV AUSTRIA para água doce, solo e compostagem industrial, o que significa que se degrada sem afetar adversamente o meio ambiente. Mais recentemente, recebeu a certificação ‘OK compost’ para ambientes domésticos.

Partilhar