06 Setembro 19
Moda Infantil

T

Crescer é o verbo no outono da Grace Baby&Child

A coleção de outono-inverno da marca portuguesa de vestuário infantil Grace Baby&Child, inspirada pela frase “Se plantares uma semente hoje, um dia ela será um floresta”, gira em torno da ideia de amadurecimento e de crescimento, uma noção imprescindível quando se fala dos mais pequenos – pequenas flores e plantas em crescimento.

“A família é a minha inspiração base. A Grace Baby&Child é um negócio que nasceu no seio de um família e que é inspirado pela família. Depois as ideias vêm de toda a parte: de uma viagem, da comida, dos livros que compro para as minhas filhas, das revistas, de uma cidade que visitei, de um vestido que era meu e que agora vejo na minha sobrinha. Acho que o processo criativo, por definição, é um bocado errante: as ideias vão e vêm, até que um dia dá-se o clique e passam a fazer todo o sentido”, explica Ana Peixoto Almeida, fundadora e diretora criativa da marca.

A sarja, a bombazine e a fazenda, em conjunto com as malhas e a gaze de algodão, são as texturas da estação, onde não podiam faltar os outonais estampados florais e com temas da floresta, em tons de rosa seco, taupe e azul escuro, combinados com o verde e com as tonalidades quentes do tijolo, tabaco e âmbar.

Com propostas para crianças de 0 a 10 anos, a simplicidade romântica, a funcionalidade e a extraordinária atenção ao detalhe, manifesta nos bordados à mão, nos folhos e nos acabamentos em tricot, são a assinatura da Grace Baby & Child para esta época de recomeços.

A Grace Baby & Child nasceu em 2013, pelas mãos de Ana Peixoto Almeida, quando estava de licença de maternidade, depois do nascimento de uma das suas filhas. Começou por chamar-se Ma Petite Princesse, mas em 2015 mudou a designação para a atual designação. É uma marca 100% made in Portugal, desde o design à produção.

Partilhar