16 outubro 19
Comércio online

T

Corte Inglés quer atingir mil milhões no online em 2020

O grupo Corte Inglés estabeleceu como uma das suas metas que as vendas online atinjam mil milhões de euros em 2020, afirmou o diretor daquela área, Ricardo Giozueta, citado pelos jornais espanhóis. Giozueta garantiu que a aplicação para telemóveis do El Corte Inglés tem assegurado mais tráfego e revelou que a empresa está a lançar a nova versão do seu site.

O diretor do negócio online afirmou que, mesmo assim, há algumas lacunas que têm de ser ultrapassadas, nomeadamente alguma tensão entre comércio online e offline no que tem a ver com a capacidade de resposta deste às solicitações daquele. Nesse sentido, Giozueta disse que o comércio on-line deve crescer, mas não de forma “excessiva” e indicou que a Black Friday não é uma boa notícia para as vendas.

O grupo encerrou 2018 com um aumento dos lucros de 27,7%, para os 258,2 milhões de euros, e um aumento de 1,1% na faturação, para os 15.783 milhões. O negócio do retalho (no qual a moda está enquadrada) contribuiu com receitas de 12.973,84 milhões de euros, 0,83% a mais do que no ano anterior.

Partilhar