24 setembro 2020
Inovação

T

Cluster Têxtil renova Grupo de Alto Nível

Com uma participação no ato eleitoral a rondar os 90%, o Grupo de Alto Nivel do Cluster Têxtil  passa a ter uma composição renovada, com a entrada de dois novos elementos. João Brandão, Diretor Executivo da ERT, e Miguel Pedrosa Rodrigues, administrador da Pedrosa & Rodrigues passam a integrar a equipa de sete elementos com a missão de orientar a estrutura executiva do Cluster.

Na nota que dá conta da nova composição, O Cluster Têxtil: Tecnologia e Moda, destaca mesmo a “excelente adesão de todos os membros para a eleição do Grupo de Alto Nível do Cluster (HLG), atingimos os 89% de taxa de votação”.

O Grupo de Alto Nível tem como missão a orientação da estrutura executiva de na definição dos pilares e eixos estratégicos do Cluster Têxtil bem como a sua representação, nomeadamente em ações de lobby ou influência de politicas publicas e de comunicação institucional.

Ancorado no CITEVE, o HLG assenta nos seus objectivos estratégicos a transferência de conhecimento e desenvolvimento de redes e cadeias de valor, tendo em vista ganhos económicos e uma maior capacidade de abordagem a mercados externos. A sua principal missão passa por promover o desenvolvimento integrado e sustentável do agregado económico envolvendo têxteis, vestuário e têxteis de aplicação técnica.

Grupo de Alto Nível

Empresas:

Clementina Freitas / Diretora Geral Executiva LATINO

– João Brandão / Director Executivo ERT

– Manuel Gonçalves / Administrador TMG

– Miguel Pedrosa Rodrigues / Administrador PEDROSA & RODRIGUES

– Paulo Melo / Presidente Conselho Administração SOMELOS

Entidades não empresariais:

– Isabel Furtado / Vice-presidente ATP

– Braz Costa / Director Geral CITEVE

 

 

 

Partilhar