7 Junho 2017
Equipamentos desportivos

T

CDT investe 300 mil em novas instalações

A CDT investiu 300 mil euros nas novas instalações industriais, construídas de raiz, em Oliveira S. Mateus, Vila Nova de Famalicão, que foram agora inauguradas. Este investimento assenta numa estratégia de expansão desta marca de equipamentos desportivos criada em 2012 por Bruno Salgado.

“Queremos ser uma referência em Portugal, diferenciando-nos pela qualidade e pelo arrojo. As novas tecnologias permitem-nos sair do padrão e ser arrojados e com isso tentamos cativar o cliente”, disse o empresário perante os convidados presentes na sessão de inauguração, designadamente o presidente da Câmara de Famalicão, Paulo Cunha.

O Moreirense e o Tondela (na foto), da I Liga de Futebol, são dois dos clubes desportivos com equipamentos assinados pela CDT. Mas esta marca famalicense veste muitas outras equipas que disputam os campeonatos nacionais de futebol e de outras modalidades, como sejam o andebol, o futsal e o hóquei em patins.

O Grupo Desportivo de Natação e o Futebol Clube de Vermoim, ambos de Vila Nova de Famalicão, também são equipados pela CDT. De resto, são muitas as coletividades de pequena dimensão que integram a carteira de clientes da empresa.

A empresa, que conta com seis colaboradores, desenha e desenvolve equipamentos ou linhas de vestuário exclusivos para cada clube, apostando na produção nacional e recorrendo a matérias-primas também elas portuguesas

Na opinião do autarca de Famalicão, “a qualidade do produto e a ousadia do empreendedor são duas características muito importantes para o sucesso da CDT”. Paulo Cunha enalteceu a ambição da empresa de chegar mais longe e, numa analogia ao exemplo da CDT, reafirmou que “o nosso concelho tem a maturidade económica que hoje é reconhecida a nível nacional e internacional por causa desta massa, deste ADN, deste arrojo e desta permanente disponibilidade para ir a jogo, arriscar e criar novos produtos”.

Na inauguração das novas instalações da CDT marcaram ainda presença representantes da Federação Portuguesa de Futebol, da Associação de Futebol de Braga e da Associação de Futebol de Vila Real, entre outras entidades.

Partilhar