28 Novembro 19
Moda

T

Carolina Herrera atira-se às influencers

Numa intervenção durante o Latin Fashion Summit, a designer Carolina Herrera não poupou críticas ao fenómeno das influencers, considerando que a declarada paixão pela moda se prende em grande parte a interesses económicos.

“As influencers são algo que parece muito importante. Eu não o entendo e vou explicar porquê. Para mim, não são o estilo da moda, são o estilo do dinheiro. Não têm o seu próprio estilo. Elas usam o que lhes dão”, disse a designer, revelando ainda a experiência que teve com algumas influencers durante o seu último desfile.

“Eu pergunto-lhes ‘Que horas são?’ e elas respondem ‘Porque pergunta?’ e eu digo ‘ é que não entendo porque é que todas estas meninas estão vestidas para a noite’. Todas com tule, tiara de brilhantes, outra com um vestido largo…e são dez da manhã”, relatou perante um público que aplaudiu amplamente.

A famosa estilista – uma das poucas que  que não se juntou à tendência das influencers – continua o seu negócio de forma tradicional ao contratar modelos para as suas campanhas, deixou ainda um aviso às marcas.

“Estas são, supostamente, as influencers que te vão ajudar a vender as tuas coleções. Elas, que saem do desfile e mudam de roupa imediatamente para se meterem no desfile da Michael Kors, ou de quem seja, e vão mudando. Não têm o próprio estilo. Vestem o que lhes dão e para esse momento”, defendeu.

Partilhar