04 Setembro 2019
Meias
anti-embolismo

T

Barcelcom chega a hospitais de todo o mundo com nova meia

Uma meia para a profilaxia de trombose durante o internamento hospitalar (pré, intra e pós- cirurgia) é o novo produto da Barcelcom Têxteis, S.A. que chega a hospitais de todo o mundo e está a revolucionar o mercado. Desenvolvida, produzida e certificada pela empresa de Barcelos, a nova meia garante total segurança ao doente e é um complemento à terapêutica medicamentosa habitualmente administrada.

A novidade assenta desde logo em características únicas que são um avanço significativo para o conforto e segurança do doente. Sem silicone e com uma tecnologia nova de punho, que faz com que não enrole ou caia durante a sua utilização, a nova meia garante maior conforto e facilidade de utilização.

A par do tratamento anti-bacteriano, também o grip no pé aumenta a segurança do doente o levantamento. Por outro lado, são produzidos menos tamanhos mas com melhor ajuste e foi também reestruturado o desenho na zona do tendão de Aquiles, a proporcionar maior conforto ao doente. A compressão graduada de 18mmHg garante ainda melhor otimização do refluxo venoso.

O novo modelo da Bercelcom está já a ser utilizado em diferentes serviços de saúde – publico e privado – de 9 países, enquanto a empresa analisa a possibilidade de evoluir com esta tecnologia para outros sectores com necessidade de dispositivos semelhantes.

Considerada uma das 40 empresas mais inovadoras do sector, a Barcelcom Têxteis, S.A. desenvolve e produz produtos na área da compressão graduada para a área da saúde e desporto de alta competição para todo o mundo e para as mais diversas marcas.

Atualmente exporta mais de 87% do que produz, estando presente nos cinco continentes com marca própria ou private label e está a investir para aumentar em 15% a sua capacidade produtiva.

Nascida em 1921, a Barcelcom dedicou-se desde o início à produção de meias área em que é uma das mais antigas fábricas da Europa. Com um processo de reestruturação lançado em 1999 o foco da sua actividade centrou-se na área da saúde e fisioterapia, que alia às meias e mangas para desporto e também produtos específicos para áreas como o Ballet e a Fórmula 1.

Atualmente com cerca de meia centena de funcionários, tem crescido a um ritmo de 10% ao ano é uma das empresas que mais investe na investigação e desenvolvimento nesta área, tendo sido reconhecida no ano passado com o Prémio NOS Inovação.

Partilhar