15 Setembro 20
Indústria

T

ATP apresenta CosTUme e reflecte sobre qualificação têxtil

O salão nobre do CITEVE recebe esta quarta-feira a apresentação do projecto CosTUme, uma iniciativa coordenada pela ATP, Associação Têxtil e do Vestuário de Portugal, focada nas necessidades emergentes de mão-de-obra qualificada pelo sector têxtil. CITEVE, MODATEX, INOVA+, IEFP e EURATEX completam a lista de entidades que vão traçar o perfil de qualificação para técnicos de confecção, num evento que pode ser assistido presencialmente ou online.

Será um Multiplier Event, com uma tarde recheada de apresentações. Ana Paula Dinis (ATP) será responsável por lançar as bases para a conferência, em que Alexandra Cardoso (CITEVE), Pedro Guimarães (Modatex) e Alexandra Koukovinis (Inova +) vão abordar as necessidades atuais das empresas têxteis e de moda em relação ao perfil e ao pack de formação de um técnico de confecção. Novas tecnologias, boas práticas de segurança, e sustentabilidade são alguns dos pontos abordados.

O programa fechará com a participação de Lutz Walter (EURATEX) e João Santos (Comissão Europeia, Direção-Geral do Emprego, Assuntos Sociais e Inclusão), que abordarão à questão à escala europeia, e Helena Chaves (IEFP), cuja apresentação será focada na política pública nacional em termos de qualificação profissional.

Para além da audiência presencial, o evento poderá ser acompanhado de forma remota, através das plataformas digitais, sendo apenas necessário preencher o formulário de inscrição.

Partilhar