31 janeiro 20
Internacionalização

T

AICEP leva T Jornal e Selectiva Moda até Espanha

A delegação da AICEP em Espanha vai passar a disponibilizar, no seu catálogo online em língua castelhana, as notícias produzidas pela redação do T Jornal nas suas nwesletters diárias e a informação veiculada pelas notícias e artigos publicados pela Selectiva Moda no seu site oficial.

A delegação espanhola daquela organização publica desde há quatro e em castelhano um catálogo online sobre a oferta têxtil portuguesa, com fichas e informação preparadas pelas empresas produtoras inscritas. Com informação sobre mais de 150 empresas nacionais, tem cerca de 1.500 visitas por mês e representa uma importante origem de pedidos de informação de fabricantes ou fornecedores portugueses que são encaminhados por essa via para a AICEP em Madrid, que lhes dá o devido seguimento.

Para além disso, as pesquisas efetuadas em Google.es têm colocado este site na primeira página de resultados do Google e no primeiro lugar quando utilizam na pesquisa as palavras ‘confeccion’ e ‘Portugal’.

Por forma a aproveitar este trafego, refere a AICEP, este catálogo, gerido pela AICEP Madrid, vai passar a ter uma nova seção: uma página com informações setoriais diversas, com  artigos sobre empresas, notícias sobre participações em feiras e eventos, entre outras, procurando que seja mais do que uma base de dados de empresas e passe a dar informação sobre o setor. Um maior e melhor conhecimento da oferta nacional no mercado espanhol, das empresas e das atividades do setor têxtil português em Espanha é o objetivo da iniciativa.

É neste contexto que a presença da informação veiculada pela Selectiva Moda e pelo T Jornal vai contribuir, a pedido expresso da AICEP, para aumentar a visualização e a presença do setor e das empresas nacionais no muito importante mercado espanhol.

Partilhar