T52 - Abril 20
Loja

Uma janela aberta ao mundo

Com todas as lojas fechadas, a Concreto decidiu fazer dos limões limomada e, aproveitando a conjuntura atual, decidiu inaugurar a sua nova loja online, a prova de que quando uma porta se fecha, abre-se sempre uma janela

Cláudia Azevedo Lopes

Diz o ditado que quando a vida nos fecha uma porta, abre-nos uma janela. Ora, pois, neste caso a bela sabedoria popular não podia estar mais acertada: com a pandemia a fechar as portas das lojas pelo país fora, eis que se abrem as janelas nos browsers nos computadores que dão acesso a todo um mundo de oportunidades e desafios. E, continuando nos ditados populares, este é um caso mais do que claro de que quando a vida nos dá limões, devemos fazer limonada.

Foi o que fez a Concreto, a marca de moda feminina do grupo Valérius que no início de Abril inaugurou a sua loja online, um projeto que já estava preparado desde o final do ano passado e que surgiu devido à procura imensa que a marca tinha no mundo digital.

“Tínhamos de dar resposta a todas as solicitações que recebemos pelas redes sociais. Numa primeira fase redirecionávamos os interessados para a loja mais próxima, mas muitos dos nossos parceiros depois não davam continuidade ao contacto e os eles voltavam para cá… Não podíamos seguir de olhos fechados e ficar de fora desta oportunidade!”, explica Teresa Marques Pereira, a General Manager Concreto.

Estava assim dado mais um passo na estratégia de internacionalização da marca, que teve início há três anos e que começou com a presença em feiras internacionais e em lojas multimarca, e que se tem vindo a revelar muito bem-sucedido, com o peso dos mercados externos a passar de 20 para 70% da faturação. Um processo a que a loja online – em português, francês, inglês e espanhol – vem dar continuidade. “Afinal, o mercado é o mundo, não?”, atira Teresa Marques Pereira,.

Direcionada para “todas as mulheres com bom gosto, que privilegiam qualidade, conforto, qualidade a preços justos”, esta loja online pretende não só conquistar novos clientes como também aumentar o engagement junto do consumidor final, seja ele nacional ou internacional. Até porque o B2B continua a ser o core da marca.

Nesta fase inicial, a Concreto quer aumentar uns 5% nas vendas, mas deverá zarpar até aos 15% quando entrar em velocidade de cruzeiro com este novo projeto que marca também uma mudança na estratégia de comercialização com o fim das coleções semestrais.

“A coleção de Verão 2020 foi a última coleção a seis meses da Concreto. Ainda não tenho bola de cristal para saber o que os meus clientes querem ou precisam daqui a seis meses, por isso vamos atuar mais em see now buy now. A coleção vai ser dividida, vamos apostar nas coleções cápsula e trabalhar em pronto moda programado, com entregas faseadas, aliviando assim a pressão no retalho”, revela Teresa Marques Pereira.

Apesar de ainda ser cedo para avaliações, a verdade é que esta recém-nascida tem contado com muitas visitas e está inclusive a oferecer os portes de entrega em todas as encomendas nestes tempos em que o online é único meio para o consumo. Depois, é só experimentar as peças no provador mais confortável do mundo: a sua casa.

A Loja

Concreto
concreto.pt

Ano de lançamento 2020 Marca Concreto, do grupo Valérius, especialista em Produtos Moda feminina made in Portugal Características Peças que aliam qualidade, conforto e elegância Lojas Para além da loja online, a Concreto está presente em 400 lojas multimarca, em vários países

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