T22-23 Julho/Agosto 2017
Loja

Um pote de diversidade

Junta várias marcas num mesmo espaço mas, cada uma tem o seu espaço e o seu momento. Mais do que uma loja, a Hay Carmo é um porte de diversidade com uma oferta cuidada e um espaço para se estar e conviver...

Carolina Guimarães

É um pote de diversidade, mas sem haver confusões ou miscelâneas; é um open space, mas há lugar para todas as marcas conquistarem o seu próprio território. Para além do espaço comum, partilham outras características: um branding bem trabalhado, o bom gosto e a qualidade. E, já agora, a nacionalidade: são quase tudo marcas portuguesas.

Foi Juliana Cavalcanti – colaboradora do T – que idealizou e concebeu a ideia da Hay Carmo: uma loja que faz curadoria de várias marcas, na sua maioria de pequena dimensão, dando-lhes visibilidade e espaço para crescerem. Cada uma tem o seu recanto próprio, que passado um par de meses será de outra marca – o grande objetivo é que a loja esteja em constante mudança, sempre com marcas novas e de cara lavada, dando oportunidade aos clientes de conhecer o melhor que Portugal (e não só) tem para oferecer no campo da moda.

Mas mais que uma loja, Hay Carmo é um espaço para se estar e conviver, enquanto se aprecia peças bonitas. Localizada em pleno coração do Chiado, tem um bar no interior que funciona durante o horário da loja e que serve petiscos como bruschettas, tábuas de queijos e enchidos e, para os mais saudáveis, batidos verdes – e que, nos dias quentes, podem servir de refresco no terraço exterior, que também albergará alguns eventos relacionados com arte, comida e, claro, moda.

Desenhada a pensar nas necessidades atuais das marcas, o espaço tem ainda duas valências preciosas cujos novos negócios podem usufruir: no andar de cima, uma sala privada, que pode albergar um showroom, festas ou lançamentos – uma prática recorrente hoje em dia entre marcas, que apresentam previamente as suas coleções à imprensa, bloggers e social media influencers.

Para além disso, existe um estúdio de fotografia que funciona por marcação, em que o objetivo é dar apoio à criação de conteúdos. “Para as marcas, hoje em dia, há uma necessidade muito grande de criar conteúdos. Aquilo que queremos fazer é desmistificar a ideia de que para tirar boas fotografias é necessário uma grande produção”, explica Juliana Cavalcanti, que acrescenta que a loja terá um fotógrafo para este tipo de serviço, que ajudará também a desenvolver o conceito de cada negócio e alguns ajustes ao nível do design gráfico.

Quem aqui vem pode sair vestido – e bem composto – da cabeça aos pés: moda de autor, roupa de banho, jóias, calçado, óculos de sol e outros acessórios estão disponíveis nos vários corners da loja, com marcas que vão desde as criações de Katty Xiomara, passando pelas malhas de Susana Bettencourt, os fatos de banho da 38 graus até à roupa urbana da Repto. Ao todo são 18 marcas que estrearam este espaço, acabado de abrir, e que promete animar a Baixa lisboeta, enchendo-a de moda e de vários eventos ao longo do ano.

A Loja

Hay Carmo
Travessa do Carmo, 1C,
Lisboa

Produtos Roupa, sapatos e acessórios Inauguração Junho de 2017 Marcas Aÿa, 38 graus, Katty Xiomara, Maria Martinez, Repto, Susana Bettencourt, Juu Serviços Café, showroom privado, estúdio de fotografia Loja online não

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