T53 - Maio 20
Loja

Quando ser cool está no ADN

Na Babyboom, a moda infantil vai muito além do azul e cor de rosa: os cortes singulares e cores arrojadas, adequadas ao dia-a-dia e lifestyle da criança atual, cortam com o convencional em todos os sentidos

Cláudia Azevedo Lopes

Quando foi mãe que Luisa Folhadela descobriu que não havia no Porto uma loja de roupa infantil que lhe enchesse as medidas. Todas muito convencionais, muito clássicas, e apesar de estar farta do termo cool – “hoje em dia é usado para tudo e mais alguma coisa” – a verdade é que era mesmo isso que faltava: uma loja que oferecesse produtos cool e diferentes para os mais pequenos. E como já sabia que quando se quer uma coisa bem-feita temos de ser nós a fazê-la, Luisa decidiu por mãos à hora e trazer à vida a velha máxima de que se não há, inventa-se!

Experiência no sector não lhe faltava: o avô paterno tinha uma loja de tecidos na Baixa do Porto, oficio que passou para o filho, que sempre trabalhou com têxteis. Ao ADN têxtil, Luisa juntou uma licenciatura em Gestão de Marketing e cerca de 11 anos de experiência a trabalhar no comércio de moda que a muniram com as ferramentas certas para saber vender a sua visão contemporânea para a roupa infantil.

Um projeto que estava destinado a acontecer, ou não fosse o golpe de sorte que levou Luisa a conseguir a loja dos seus sonhos, numa rua onde o cheiro a mar nos traz a certeza de que estamos na Foz do Porto. “Esta era a loja ideal desde o início, mas não foi a que encontrei primeiro. Estava quase a fechar negocio com uma loja perto, mas com pior localização, quando apareceu esta. Liguei para o número que estava no anúncio mas como era de prever a renda estava muito acima do aceitável para quem ia iniciar um negócio. Mesmo assim, e sabendo que não era a única na corrida, resolvi fazer uma proposta, e aqui estou eu! Foi um dos meus dias de sorte!”, revela. Pouco tempo depois inaugurava a Babyboom.

Uma loja edgy, que marca a diferença não só pela decoração e estilo, uma mistura entre o industrial e o boho chic. Também pelas marcas que vende, de influência contemporânea, cortes singulares e cores arrojadas, adequadas ao dia-a-dia e lifestyle da criança atual.

“Quando decidi abrir a loja havia algumas marcas com as quais já sabia de antemão que queria trabalhar, nomeadamente a Tocoto Vintage, a Bobo Choses e Aden Anais. Quando fui pela primeira vez à Playtime tive a oportunidade de conhecer outras marcas e fui definindo o mix de marcas da loja”, conta Luisa . Também a a Buho Bcn, Louise Misha, Tiny Cotton, Bonmot, Wonder and Wander, Zhoe Tobias, Moumout e a Jelly Cat podem ser encontradas na Babyboom.

E se até agora estratégia de Luisa assentava apenas em marcas estrangeiras que não estivessem presentes no mercado, tudo vai mudar a partir da próxima estação. “Vamos ‘desvirtuar’ o conceito. Depois de um longo namoro, vamos começar uma relação com uma marca portuguesa. Temos vindo a acompanhar o seu percurso e achamos que encaixa muitíssimo bem no portfólio de marcas que temos na Babyboom”, avança a empresária.

 

A Loja

Babyboom
R. da Sra. da Luz, 186
4150-693 Porto

Ano de abertura 2013 Produtos O core business é a roupa de bebé e criança, mas também alguns produtos de complemento à maternidade Conceito Peças cool, diferentes e com qualidade que pretende cortar com o convencional em todos os aspectos Cliente Alvo Pais e avós que procuram com design, qualidade e exclusividade Online Muitas vendas através do instagram, que tem sido é um apoio de peso à loja física

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