Um novo Casarão
T54 - Junho 2020
Cantinas do Serrão

Manuel Serrão

No Novo Casarão do Castelo, em Leça, as velhinhas receitas de peixe ou marisco foram a aposta de Manuel Serrão

Casarão? Parece tudo menos uma coisa nova. Os estimados leitores casarão ou não com esta minha ideia, mas acho que um casarão, sendo indubitavelmente uma casa grande, também cheira a casa antiga. Dos tempos dos nossos avós, ou até do tempo dos nossos pais, para aqueles que como eu já só têm avós…dos seus filhos! É por isso que falar de um novo Casarão parece uma contradição nos termos.
Acontece que em Leça existe agora um restaurante que recomendo vivamente e se chama O Novo Casarão do Castelo. Para que os clientes possam distingui-lo do verdadeiro Casarão do Castelo que continua vivo e não quer que lhe chamem velho.

O Novo tem algumas coisas iguais ao anterior (só para não lhe chamarmos velho) como os donos, a qualidade do serviço, a frescura dos produtos, a ementa variada, o estacionamento partilhado ou o cheiro a maresia na entrada. Mas também tem muitas coisas novas e era o que faltava que não tivesse.

Uma decoração moderna até com toques de design, não confundir com tiques de arquitectos.

Novo e contemporâneo
Uma decoração moderna até com toques de design, não confundir com tiques de arquitectos
Salas reservadas de dimensões várias no primeiro andar, que sempre serviram para jantares mais reservados ou recatados e que hoje calham a matar para aqueles e aquelas que ainda sentem algum medo em almoçar ou jantar fora de casa por causa do bicho mau.
Tudo sentado e tudo calmo, lugares escolhidos, máscaras guardadas e distâncias marcadas, podem começar a escolher o que pedir e ficam já a saber que ao contrário do que podiam pensar não entraram na parte mais fácil.

Como a vossa incursão pela ementa, física ou do QR code, vai ser demorada e muito discutida a melhor estratégia é aceitar de imediato o que o nos propõem para “picar “.
Refreado o ímpeto inicial da fome, que como sabem é o melhor tempero do mundo, já temos estômago para aventuras mais sofisticadas que neste Novo Casarão eu sugiro que andem mais para as velhinhas receitas de peixe ou marisco.

Em tempos de Covid já há invenções que cheguem!

RESTAURANTE
O Novo Casarão do Castelo

Largo do Castelo

4450-631 Leça da Palmeira

Partilhar