Traje dourado
Para vestir Telma Monteiro, Katty Xiomara inspirou-se nas cores das tantas medalhas que a judoca colecciona
Um Judogi para Telma Monteiro
T46 Setembro 19
Acabamentos

Katty Xiomara

Mulher inspiradora e exemplo para a juventude, Telma Monteiro fez com que Katty Xiomara esqueça, desta vez, a essência trocista. Pessoa inspiradora e exemplo para a juventude, a nossa porta-estandarte soma já 13 medalhas e katty homenageia-a com a criação de um inovador Judogi. Mesmo sabendo que nunca será aceite em competição

Felizmente o meu editor permite que esta rubrica, esporadicamente, vitimize outra figuras que não políticas e se desvie da sua essência trocista. Tendo em conta esta abertura, decidi que esta edição, teria de ser dedicada a uma pessoa inspiradora.

Em meu entender, esta é a melhor forma de fechar o capítulo das férias e iniciar o capítulo do regresso à vida dita normal. Todos nós, especialmente os jovens, precisamos de ver, ouvir, sentir e perceber que existem bons exemplos.

Gostava, por isso, de usar esta pequena montra mediática para prestar tributo a todos os desportistas que nestas participações europeias encheram de medalhas o cofre da nação.

Mas como não tenho espaço, para aqui estampar os rostos de todos eles, decretei um representante deste tributo, transformando assim, mais uma vez, a Telma Monteiro na nossa porta-estandarte. Ela que em Minsk conseguiu arrecadar a sua 13ª medalha, colorida de bronze, mas com brilho de ouro. Um exemplo de persistência, eficácia e força!

Vestimos assim a nossa judoca com um inovador Judogi e embora saibamos que nunca será aceite numa competição temos esperança que sirva de homenagem. O Judogi destaca-se primeiramente pela sua palete cromática, que mimetiza os tons metálicos das medalhas. Começamos em dourado, descemos para a prata e fechamos com o bronze nos pés.

O segundo atrativo deste Judogi é o material, ele é todo feito numa fina mas estruturada organza de seda que cobre de transparência o corpo musculado da Telma. O terceiro, mas não menos impactante ponto é o elegante conjunto de lingerie em renda preta que as sobreposições destas transparências deixam assomar.

Claro que as medalhas estão lá, não no regaço, mas enleadas no braço como pulseiras gigantes e, por mais que nos custe, deixamos também a marca da sua casa, o Benfica, em duas riscas vermelhas que abraçam os seus tornozelos – as clássicas meias de desporto que desparecem dentro de, umas nada menos clássicas, Converse em pele.

E assim fechamos o verão inspirados pelas conquistas dos nossos medalhados e desejando-lhes um caminho tranquilo e seguro para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Partilhar