Um amor de Cisma
T53 -Maio 20
Cantinas do Serrão

Manuel Serrão

No Cisma, em Matosinhos, o ovo mollet com cogumelos pleurotos trufados, a moqueca de pescada e camarão com arroz thai ou o magnífico magret de pato com risotto de laranja e compota de figos irão fazer com que fique a cismar com este restaurante... pelo menos até lá voltar de novo

Conheço várias estórias de amor que começaram à mesa de um restaurante mas acho nunca tinha conhecido um restaurante que tivesse começado numa estória de amor. Foi assim que tudo começou no Cisma! O Miguel e a Carolina não tinham nenhuma relação com a restauração. Só tinham uma boa relação de amor entre os dois.  E uma má relação com o trabalho rotineiro.

Cansados da profissão, ele engenheiro civil e ela coordenadora de segurança e ambiente no trabalho (foi numa obra que se conheceram) decidiram abraçar o desafio de fazer em Matosinhos um restaurante que fosse exactamente aquilo que procuravam como clientes.

Fizeram a penúltima obra juntos, o Mar Shopping Algarve, e meteram mãos à obra no restaurante. A conclusão dos trabalhos ficou marcada  para o dia em que resolveram casar… no interior do Cisma. Não vai haver cisma que os separe!

Já se sabe que entre marido e mulher ninguém mete a colher mas neste Cisma vale bem a pena meter a colher em vários pratos como o ovo mollet  com cogumelos pleurotos trufados, a moqueca de pescada e camarão com arroz thai, ou o magnífico quindim que antecipa o café como ninguém.

A cismar no amor
Não sei se é por o amor andar no ar mas tudo que lá comi até hoje parece ter uma áurea especial
Já de faca e garfo recomendo vivamente o magret de pato com risotto de laranja e compota de figos.

Não sei se é por o amor andar no ar mas tudo que lá comi até hoje parece ter uma áurea especial e apesar de ter poucas mesas é já um dos grandes restaurantes da minha zona de confinamento de Matosinhos Sul.

Um serviço discreto mas sempre à disposição e uma cozinha inovadora mas sem nenhuma invenção, podem bem ser o espelho daqueles amores tranquilos que se reinventam com cuidado no picante e nos temperos, criando sabores com os saberes de experiência feitos.

RESTAURANTE
Restaurante Cisma

Rua Robrto Ivens 1273

4450-257 Matosinhos

Partilhar