O homem do momento
Muitos já o apelidaram de Robin dos Bosques do desporto, e outros comparam a sua ousadia à de Julian Assange
Rui Pinto, o nosso hacker é o Robin dos Bosques urbano
T43 - Maio 19
Acabamentos

Katty Xiomara

Para o bem ou para o mal? Rui Pinto é o nosso whistleblower e Katy preparou-lhe uma indumentária à altura do seu estatuto a pensar já no momento em que deixar a sombra das paredes da prisão. E pode até optar por jeans e t-shirt, assumindo a veste de Robin dos Bosques da era urbana ou, em alternativa, a pose mais madura ao estio de Julien Assange. Abrem-se apostas para a escolha de Rui Pinto.

Neste conturbado tempo em que muitos se questionam como identificar os limites entre o certo e o errado, surge, bem plantado no centro da reputação desportiva, um dos casos mais polémicos de sempre e Rui Pinto é o embrião desta polémica.

No seu verde semblante de jovem visionário, escondem-se segredos que lutam para evitar afundarem-se num imenso mar de repercussões. Muitos já o apelidaram de Robin dos Bosques do desporto – revelando verdades em prol do adepto – enquanto outros comparam a sua ousadia à de Julian Assange. Seja como for, ambos parecem servir de inspiração para o nosso intrépido hacker e qualquer das comparações tem os seus fundamentos.

A nossa interpretação não está com rodeios e vai direta à base. Fizemos dois retratos robô de Rui Pinto, o primeiro, uma versão Urbana de Robin Hood vestindo uns básicos jeans e uma elucidativa t-shirt, todo coroado de verde até as cerdas espetadas do seu cabelo, para oferecer maior paralelismo com a mítica figura tão queria pelo povo.

O segundo retrato prevê uma versão mais madura e próxima da nova imagem de Julian Assange, de cabelo e barbas longas e grisalhas. Não queremos, contudo, que o nosso whistleblower perca a sua formosura e para o manter em forma, preparamos este look desportivo pronto para a ação: joggings e polainas de aeróbica elegantemente coordenados com uma sweatband de riscas que ampara o suor de tanto esforço físico em prol de um bem maior.

Partilhar